Mostrar mensagens com a etiqueta J.D. Robb. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta J.D. Robb. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Nudez Mortal

Autor: J.D. Robb
Editora: Saída de Emergência
Colecção: Chá das Cinco
N.º Páginas: 248
ISBN: 9789898032300
Categoria: Policial/Literatura Romântica









Sinopse:
Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e persegue um assassino implacável. Em mais de 10 anos de profissão, ela já viu tudo - e sabe que a sua sobrevivência depende do seu instinto. E é precisamente esse instinto que ela tem de ignorar quando se envolve com Roarke, um bilionário irlandês, principal suspeito na investigação de Eve. Mas a paixão e a sedução têm as próprias regras e só depende de Eve arriscar-se ou não nos braços de um homem sobre o qual nada sabe, excepto que deseja loucamente a sua companhia... e tudo o que isso acarreta!

Opinião:
Achei que tinha chegado a altura de ler um policial e, uma vez que me ofereceram o livro resolvi pegar nele dado que nunca tinha lido nada de J.D. Robb/Nora Roberts.

Eve foi encarregue de uma investigação policial de um indivíduo que estava a matar prostitutas em Nova York, sem deixar vestígios que o incriminassem. Entretanto, ao longo da investigação, Eve apaixona-se pelo principal suspeito, Roarke, e acaba por se envolver com ele. Trata-se definitivamente de uma história romântica e com algum erotismo, ideal para quem aprecia este tipo de literatura. Já a abordagem do mistério, acho que ficou muito aquém. Suspeitei logo do assassino assim que ele foi apresentado no livro, apesar de não saber como a história ia ser desenvolvida. Por outro lado, acho que a autora podia ter desenvolvido mais o final. Apesar de a história não me ter fascinado, achei interessante a J.D. Robb ter contruído um romance futurista, simulando a actividade policial no ano de 2058 mas mais uma vez penso que podia ter elaborado um pouco mais esta ideia. Foi uma leitura bastante fluida até porque a escrita é muito acessível e sem grandes floreados e entreteve-me numa altura em que não me convinha ler nada muito pesado.

Classificação: 3 - Gostei

Maratona Literária Livropólio

Como forma aumentar e diversificar as minhas leituras e de pegar tenho tentado participar em diferentes...