Autor: Ian McEwan Editora: Gradiva Nº Páginas: 419 ISBN: 978 972 662 822 4 Categoria: Romance Sinopse: No dia mais quente do Verão de 1935, Briony Tallis, de 13 anos, vê a irmã Cecilia despir-se e mergulhar na fonte que existe no jardim da sua casa. É também observada por Robbie Turner, um amigo de infância que, à semelhança de Cecilia, voltou há pouco tempo de Cambridge. Depois desse dia, a vida das três personagens terá mudado para sempre. Robbie e Cecilia terão ultrapassado uma fronteira que, à partida, nem sequer imaginavam e tornar-se-ão vítimas da imaginação da irmã mais nova. Briony terá presenciado mistérios e cometido um crime que procurará expiar ao longo de toda a sua vida. Expiação é, porventura, a melhor obra de Ian McEwan. Descrevendo de forma brilhante e cativante a infância, o amor e a guerra, a Inglaterra e a situação de classes, contém no seu âmago uma exploração profunda – e muito comovente – da vergonha, do perdão, da expiação e da dificuldad...
Toni Morrison tem um escrita lindíssima! Foi das minhas últimas leituras e adorei! E depois tens aí O Toque de Midas que eu achei deslumbrante. Uma grande História!
ResponderEliminarBjinhos*
Li a tua opinião do "O Toque de Midas" e fiquei entusiasmada até porque adorei ler os "Pássaros Feridos". Da Toni Morrison ainda não li nada, portanto não conheço a escrita mas pelas sinopses parecem-me histórias interessantes.
ResponderEliminarBjs
:) Ainda bem que ficaste com o "bichinho" depois de ler a minha opinião. Se gostaste dos Pássaros Feridos ª( um dos meus favoritosde sempre!) vais gostar deste. :) Adoro a Colleen! Li dois livros e esses dois foram dos melhores que já li. O preço é que estão é que não é muito convidativo:(. Posso sempre fazer como tu e comprar em 2 mão.
ResponderEliminarA Toni Morrison tem uma escrita diferente não tão fluida. É daquele género: estranha-se e depois entranha-se.
Bjs*
Excelentes aquisiçoes as tuas.
ResponderEliminarApenas li Siddharta e foi dos livros que mais gostei. É 1 livro de que se gosta muito ou não se gosta nada, é de contrastes, na minha opiniao.
O toque de midas é um livro que desejo também ler, pois li a pouco tempo Passaros Feridos e adorei.
Esse da Anita S. também já peguei várias vezes, mas nunca trouxe-o comigo.
BOAS LEITURAS
Jojo, realmente os livros da Colleen são muito caros, até porque na sua grande maioria são grandes. Também quero ler mais livros dela. Como tenho uma livraria em segunda mão ao lado do trabalho, assim que os apanho vou comprando, apesar destes serem mais difíceis de encontrar.
ResponderEliminarMiguel Pestana, obrigada. O Siddharta é um dos livros que já pensava adquiri-lo já algum tempo. Tenho muita curiosidade em lê-lo.
Da Anita S. nunca li nada. Penso que será uma boa leitura para intervalar com livros mais pesados. Vamos ver.
Boas leituras
Olá Landa
ResponderEliminarEm relação a Anita Shreve estou a ler esse livro que adquiris-te e apesar de não ser o meu favorito estou a gostar. Aconselho dela " A Praia do destino" é fabuloso.
Tens aqui optimas aquisições;)
Boas leituras.
Olá Leitora,
ResponderEliminarJá tinha visto no teu blog que leste alguns de Anita Shreve. Vou esperar pela tua opinião, pois já vi opiniões muitos divergentes acerca de "Casamento em Dezembro".
Obrigada pela tua sugestão, vai ficar registado. Bjs.