
Passada no
crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da
natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, e dos
seus seis irmãos.
O domínio
Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens
silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de
cinzento e mantêm as armas afiadas. O maior perigo para este idílio vem de
dentro: Lady Oonagh, uma feiticeira, que casou com o pai de Sorcha, senhor de
Sevenwaters. Frustrada por conseguir encantar todos menos a enteada, Oonagh
lança um poderoso feitiço sobre os irmãos da rapariga, que só Sorcha poderá
conseguir quebrar. Porém, a meio da pesada tarefa de libertar os irmãos, Sorcha
é raptada por um grupo de salteadores, e ver-se-á dividida entre o dever de
salvar a vida dos irmãos e um amor cada vez maior, proibido, pelo senhor da
guerra que a capturou.
Nunca fui uma leitora de
fantasia pois os livros que comprava eram preferencialmente de outros estilos. Li
grande parte dos livros do Harry Potter quando era mais nova e adorei mas nunca
procurei este tipo de literatura. No entanto, com a criação deste blog fui saindo um pouco da minha zona de conforto e descobri outros horizontes. Relativamente à fantasia confesso que comprei alguns mas foram poucos os que realmente li. Este livro é um caso destes, encontrava-se na minha estante à uns anos porque o encontrei em promoção na feira do livro e por ter lido
imensas opiniões positivas dos blogs que acompanhava.
Surgiu então a oportunidade de ler Juliet Maurilier num grupo do Goodreads com a volta
ao mundo em livros, onde o país selecionado foi a Nova Zelândia. E digo-vos que
tenho pena de não ter lido este livro mais cedo porque simplesmente adorei. A
Filha da floresta é o primeiro livro da triologia sevenwaters. Trata-se de um
romance celta repleto de lendas,
misticismo e fenómenos sobrenaturais. Uma história que trás na sua
essência os laços da família, o sacrifício, o companheirismo, a amizade e o
amor. A escrita de Juliet Maurilier é envolvente, deslumbrante e acolhedora, um
pouco à imagem das histórias encantadas que ouvia quando era criança. Não vou falar muito mais deste livro, primeiro porque as pessoas fãs de fantasia já o leram com toda a certeza e também porque é difícil falar sobre este livro sem spoilers. Aconselho
a leitura para quem gosta de literatura fantástica com romance à mistura.
Entrou sem dúvida na lista dos meus livros favoritos e assim que tenha
possibilidade vou ler o resto desta saga e mais livros da autora.
Comentários
Enviar um comentário