Avançar para o conteúdo principal

O Historiador

Autor: Elizabeth Kostova
Editora: Gótica
Nº Páginas: 698
ISBN: 9789727922307
Catergoria: Fantasia







Sinopse: 
"Uma noite, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem mulher encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas começam todas por «Meu caro e desventurado sucessor...» e fazem-na mergulhar num mundo com que ela nunca tinha sonhado - um labirinto onde os segredos do passado do pai e do misterioso destino da mãe se ligam a um mal inconcebível escondido nas profundezas da História. As cartas abrem caminho para um dos poderes mais perversos que a Humanidade já conheceu - e para uma busca que dura há séculos para encontrar a origem dessa perversidade e extingui-la. É uma busca da verdade sobre Vlad o Empalador, o governante medieval cujo bárbaro reinado esteve na base da lenda do Drácula. Gerações de historiadores arriscaram a reputação, a saúde mental e mesmo a vida para saber a verdade sobre Vlad o Empalador e Drácula.

Agora, a jovem decide empreender por sua vez essa busca para seguir o pai numa perseguição que quase o destruiu quando ainda era um novo e entusiasta académico e a mãe ainda estava viva. O livro de Elizabeth Kostova é uma aventura de proporções monumentais, uma história implacável que mistura factos e fantasia, passado e presente, absolutamente inesquecível."

Opinião:
Quando comecei a ler este livro estava à espera de algo diferente por se tratar de uma história de vampiros. No entanto, fiquei bastante surpreendida pela positiva e acabei por me envolver neste romance.

Para além da história de Drácula, O Historiador deu-me a conhecer um pouco da Europa Oriental e, as descrições maravilhosas da escritora, despertou-me o interesse de visitar e saber mais sobre esta zona da Europa.

É também um livro que, para além das descrições históricas e culturais da Turquia, Roménia, Hungria e Bulgária trás-nos também fantasia, suspense e um pouco de romance.


Classificação: 4 - Gostei Muito

Comentários

  1. Também fiquei agradavelmente surpreendida com este livro. Comprei-o sem saber nada dele, na colecção da revista Sábado (cuja capa, diga-se é horrorosa, nada como a dessa edição que leste), e peguei dele simplesmente seguindo a opinião de uma amiga.
    Nem sabia muito bem do que se tratava a história, e devo confessar que achei o início um pouco lento, mas depois agarrou-me completamente. Gostei imenso das descrições dos países da Europa Central e do toque de romance na mistura de suspense, história e sobrenatural.

    Vou passando :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também não teria lido este livro se não me tivessem oferecido. A pessoa que me ofereceu tinha lido o livro da colecção da revista Sábado e adorou! Mesmo assim, quando soube que era uma história sobre vampiros, fiquei um pouco hesitante mas, também agarrei-me logo à história quando o pai da jovem começa a contar o que lhe aconteceu após encontrar o livro com a imagem do dragão.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho esse livro aqui na estante contudo tenho vindo a adiar a sua leitura, que até muito desejada pois gosto muito do genero vampirico ( não de todos alguns ), contudo devo referir que a letra é horrivelmente pequena o que me desmotiva imenso a sua leitura. Mas quem sabe um dia;0
    Boas leituras;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Planos para Fevereiro

Em Janeiro conclui a Última Tragédia  de Abdulai Sila para o projeto ler Lusofonia e Viajar através dos livros (Guiné-Bissau) e Pessoas Normais de Sally Rooney para o projeto FOMO Challenge2025 do blog/Podcast Bárbara reviews Books. De momento estou a ler  Inês de Castro de Isabel Stilwell e a Trégua do Primo Levi, que pretendo terminar este mês, e As origens do Totalitarismo , Hannah Arendt que será uma leitura para continuar nos próximos tempos. Para Fevereiro pretendo ainda ler os seguintes livros:   Sei que é uma lista muito ambiciosa para um mês tão curto e que provavelmente não vou cumprir mas gosto de fazer este planeamento. E vocês, já leram algum destes livros? Se sim, o que acharam dessas leituras? Boa semana!

Primeiro Aniversário

Hoje este cantinho faz um ano. Obrigada pelas vossas visitas, comentários, opiniões e sugestões! Espero poder continuar a descobrir novos horizontes com este blog.

Expiação

Autor: Ian McEwan Editora: Gradiva Nº Páginas: 419 ISBN: 978 972 662 822 4 Categoria: Romance Sinopse: No dia mais quente do Verão de 1935, Briony Tallis, de 13 anos, vê a irmã Cecilia despir-se e mergulhar na fonte que existe no jardim da sua casa. É também observada por Robbie Turner, um amigo de infância que, à semelhança de Cecilia, voltou há pouco tempo de Cambridge. Depois desse dia, a vida das três personagens terá mudado para sempre. Robbie e Cecilia terão ultrapassado uma fronteira que, à partida, nem sequer imaginavam e tornar-se-ão vítimas da imaginação da irmã mais nova. Briony terá presenciado mistérios e cometido um crime que procurará expiar ao longo de toda a sua vida. Expiação é, porventura, a melhor obra de Ian McEwan. Descrevendo de forma brilhante e cativante a infância, o amor e a guerra, a Inglaterra e a situação de classes, contém no seu âmago uma exploração profunda – e muito comovente – da vergonha, do perdão, da expiação e da dificuldad...