Com esta polémica toda em volta do racismo, tem-se ouvido falar em alguns títulos de livros e séries. Uma deles foi E tudo o vento Levou que, por conter conteúdo racista, a HBO retirou o filme do catálogo provisoriamente para que possa ser feita uma contextualização histórica. Por essa mesma razão fiquei curiosa em ler o livro e fazer a minha própria ilação uma vez que este era um dos filmes preferidos da minha avó que por sua vez era africana. Fui pesquisar e verifiquei que o livro está esgotado o que não esperava dada a sua importância.




E isto tem sido uma constante pois, com o meu projeto pessoal de dar a volta ao mundo com a literatura, há certas obras que não consigo adquirir porque já não são editadas, umas porque a editora faliu, outras porque talvez não são histórias tão lucrativas, como é o caso dos livros das imagens colocadas abaixo.




Desta forma, vejo a minha impossibilidade de acrescentar certos livros neste projeto e com a situação a que nos encontramos atualmente e as implicações económicas que o COVID vai ter a longo prazo no mercado editorial, acredito que esta será uma futura tendência.
E vocês, têm também tido dificuldade em encontrar obras que querem ler?

Eu adorei o livro "E tudo o vento levou", mas só o consegui ler porque o requisitei na biblioteca.
ResponderEliminarAcho que merecia uma nova edição. Não é a "censurarmos" o passado que conseguimos mudanças no futuro.
Boas leituras :)
Concordo plenamente, até pelo contrário. Acho que ao conhecermos o passado conseguimos analisar as consequências e aprender com os erros já cometidos, só assim podemos evitar ter atitudes menos próprias no futuro.
EliminarConfesso que com o problema do COVID-19 nem me lembrei que as bibliotecas já abriram, pode ser que tenha sorte e encontre alguma edição destes livros.
Boas leituras